Praia da Gamboa
Publicado em 15/10/2013
 
A Praia da Gamboa está localizada no extremo sul da mesma praia da Guarda do Embaú.
Distante a 8 km da Guarda, a caminhada até lá é uma das preferidas pelos visitantes da Guarda que gostam de vida na natureza.
É uma vila de pescadores que nos últimos anos cresceu em termos turísticos. Graças a que o acesso é feito por estrada de terra, se manteve bastante mais selvagem que suas vizinhas Guarda e Garopaba. É um ótimo lugar para ver baleias Francas. É também visitada por surfistas já que, apesar de não ser tão constante, tem menos crowd (menos gente) que outros picos de surf da região.
Está rodeada de mata atlântica, e é limitada por um costão. Na praia, existem alguns barzinhos e restaurantes que abrem durante a temporada.
Para chegar à Gamboa caminhando desde a Guarda, deve-se cruzar o Rio da Madre e caminhar pela praia em sentido sul. Logo após aproximadamente 6 km, se encontra uma ponta de pedras que chega ao mar. Dois quilômetros mais adiante, está a Praia da Gamboa.

Para chegar de carro até a Gamboa desde a Guarda do Embaú, deve-se ir até a BR-101, dobrar a esquerda (sentido sul) e dirigir 10 km. Ao chegar ao trevo de Paulo Lopes, gire no sentido leste (à esquerda), pegando a estrada que vai para a Gamboa. Siga por esta estrada 8 km.

Fonte: VamosGuarda.com
 
Voltar